Meus prêmios na temporada após quatro rodadas

Felizmente (ou infelizmente) ainda não sei muito bem, a temporada da NFL já está indo para sua quinta semana. Isso também significa que um quarto da temporada está concluído. Sendo assim, decidi opinar sobre os jogadores que venceriam os principais prêmio da temporada regular se esta terminasse agora.

Vamos lá!

MVP: Tom Brady

É muito complicado definir o jogador mais valioso de toda a Liga com apenas quatro rodadas ultrapassadas. Fica difícil porque a concorrência é de alto nível e também não temos uma quantidade ideal de jogos já disputados.

De todo modo, se levarmos em conta as estatísticas, atuações individuais e soberania do time, considero Tom Brady o MVP deste primeiro quarto da temporada 2015. Brady, além das três vitórias em três jogos, acumula 1.112 jardas, nove touchdowns e nenhuma interceptação.

(na conversa: Aaron Rodgers, Matt Ryan, Andy Dalton, Carson Palmer, Cam Newton)

Offensive Player of the Year: Julio Jones

A marca de 38 recepções em quatro partidas disputadas é a segunda maior da história da NFL. Se mantiver a média por partida de rec., jardas e TDs, Julio Jones, ao fim de dezembro, terá quebrado todos os recordes importantes de receivers na temporada.

(na conversa: Tom Brady, Larry Fitzgerald, Adrian Peterson, Antonio Brown)

Defensive Player of the Year:  Josh Norman

Talvez esta seja a escolha mais unânime deste texto. A maneira como Norman vem jogando impressiona, ele não está apenas anulando os recebedores que recebem sua marcação, mas também está cada vez mais fazendo jogadas explosivas, forçando turnovers. Em quatro partidas, acumula quatro INT, dois TDs, um fumble forçado e 12 passes defletidos.

(na conversa: Alec Ogletree, DeMarcus Ware, Aqib Talib, J. J. Watt)

Técnico do ano: Ron Rivera

Muitas pessoas têm dificuldade em avaliar o rendimento de um técnico ao longo de uma temporada na NFL. É ainda mais difícil, para mim, ensinar tal método de avaliação. Mesmo assim, vai uma sugestão: analise os pontos de maiores incertezas de cada franquia na temporada e veja como esses vêm sendo trabalhados durante a temporada. Ainda, veja se tal time tem baixas; se sim, fique de olho em como tal ausência será substituída.

Levando em conta o que eu disse, vejo Ron Rivera como o principal nome de head coach na NFL nestes 25% de temporada regular concluídos. Rivera, durante a offseason, tinha inúmeras incertezas na linha ofensiva e defensiva (Greg Hardy não está mais lá), perdeu um bom running back, e ficou sem seu melhor recebedor, Kelvin Benjamin. Assim – ainda considerando que Luke Kuechly estará 100% em breve -, nada mais justo e correto do que gratificar tal técnico após quatro triunfos em quatro partidas.

(na conversa: Todd Bowles, Gary Kubiak, Bill Belichick, Jason Garrett, Dan Quinn)

Comeback Player of the Year: Carson Palmer

Nas últimas 19 partidas como titulares, Carson Palmer triunfou em 16. Para se ter uma dimensão desta marca, é a maior da NFL neste período. O “porém”, contudo, fico pelo fato que tais 19 jogos abordados demoraram três temporadas para serem totalizados. Em 2014, Palmer jogou apenas seis jogos, os quais produziram 1.626 jardas, 11 TDs e 3 INT. Neste ano, após quatro semanas, já acumula 1.155 yds., dez TDs e 3 INT.

(na conversa: Tyler Eifert, Adrian Peterson, Tyrod Taylor, Donte Moncrief, Chris Johnson)

Calouro Ofensivo: Marcus Mariota 

Quem acompanha o blog frequentemente pode até pensar que não, mas sim, eu torço pelo sucesso de Mariota. Já falei algumas vezes na Rádio ou no twitter sobre como o avalio, mas não há como negar que o camisa #8 mostrou boa adaptação à NFL.

Apesar de toda desconfiança minha em Marcus Mariota, não posso deixar de destacar o bom trabalho deste calouro em 2015. Mariota obviamente tem MUITO a melhorar, porém estamos tratando de um jogador de 21 anos e que detém um rating de 109.2 após suas quatro primeiras aparições na National Football League.

(na conversa: Amari Cooper, Jameis Winston, Ameer Abdullah)

Calouro Defensivo: Marcus Peters

A temporada 2015 não vem sendo a dos sonhos do Kansas City Chiefs. Contudo, nos reveses da franquia este ano, pudemos acompanhar boas jogadas de Marcus Peters, escolha de primeira rodada do último draft. Até aqui, Peters tem 18 tackles, sete passes desviados, duas interceptações e um touchdown.

(na conversa: Shane Ray, Shaq Thompson, Ronald Darby)

2 comentários sobre “Meus prêmios na temporada após quatro rodadas

Deixe um comentário