Quem tem melhor carreira: Peyton Manning ou Derek Jeter?

Ouvindo Podcasts que falam sobre os esportes americanos, pude analisar um debate muito interessante, entre dois ótimos jornalistas – Skip Bayless e Stephen A. Smith – sobre qual atleta tinha uma carreira melhor. No programa em questão, eles analisaram as trajetórias de Peyton Manning, quarterback do Denver Broncos, e Derek Jeter, ex-Shortstop do New York Yankees, e opinaram sobre qual deles alcançou mais conquistas e façanhas (individuais e coletivas) no esporte.

Por isso também, decidi comparar semanalmente dois grandes atletas e comentar o que penso entre tal duelo. Pelo Podcast citado, começo a série “Quem tem a melhor carreira” falando justamente de Manning e Jeter. Importante ressaltar que os posts desse conjunto serão postados às terças-feiras e a dupla abordada será divulgada ainda esta semana.

Jeter Manning imagem

Como vimos na imagem, Peyton e Derek são dois dos maiores jogadores de todos os tempos. Contudo, devo escolher um, e fico com Manning neste caso.

Muitos irão dizer que Jeter possui cinco anéis de campeão, contra apenas um de P. Manning, no entanto, é importante lembrarmos que o Shortstop foi MVP em apenas uma dessas ocasiões – assim como o quarterback.

Ademais, Jeter venceu apenas um título em seus últimos 14 anos como profissional, em 2009, quando ele não jogou se destacou muito, mas os Yankees tiveram Alex Rodriguez decisivo e Hideki Matsui como MVP da World Series – destaco que o 2º atleta mais cotado para o prêmio fora C. C. Sabathia; apenas em terceiro, Jeter, ou Rodriguez. Se formos ainda mais distante, lembre-se que, em 1999 e 2000 – ano que Jeter foi MVP -, o NYY tinha pitchers espetaculares como Roger Clemens, David Cone, Orlando Hernandez, Andy Pettitte e Mariano Rivera.

Por fim, ressalto que Peyton Manning é considerado o melhor QB da história da temporada regular. Fato é que ele não é brilhante em playoff, mas ainda assim é muito bom nesses jogos. Importante lembrar também que o camisa #18 tem média de 11 vitórias por temporada desde 1998, é o líder geral da franquia dos Colts em todos os quesitos de passe e possui o recorde de mais jardas (5.477) e passes para touchdown (55) lançados em uma única temporada. Ah, válido lembrar que em apenas mais um ano na Liga, Manning deve quebrar a marca de passes completados e jardas lançadas, tornando-se assim o líder da National Football League nos itens de maior importância aos quarterbacks.

Para você, quem tem uma carreira melhor, Jeter ou Manning?

2 comentários sobre “Quem tem melhor carreira: Peyton Manning ou Derek Jeter?

Deixe um comentário